terça-feira, 14 de abril de 2020

Como solicitar uma dedução fiscal e devolver 13% do preço de compra

Você pagou impostos? Devolva-os do estado de volta! Sobre o que e como você pode solicitar uma dedução de imposto, descreveremos em detalhes no artigo. Há tempo para tudo até 30 de abril.

Uma parte significativa de nossos leitores (como eu, de fato) paga impostos. No entanto, esse valor pode ser reduzido. Existe uma dedução fiscal para isso. O que é isso Ao fazer essa dedução, o estado reduz o valor com o qual os impostos são pagos. O chamado retorno de uma certa parte do imposto de renda pessoal pago anteriormente (imposto de renda pessoal) na compra de imóveis, os custos de tratamento ou treinamento.

Quem pode obter uma dedução de imposto
Apenas um cidadão russo que seja residente fiscal (uma pessoa que paga os mesmos 13% da renda). Empresários individuais que trabalham em um regime tributário especial e não têm renda tributada a uma taxa de 13% não podem receber uma dedução.

Qual é a dedução fiscal
De acordo com o Código Tributário, existem vários tipos de deduções:

Standard.
Social.
Propriedade.
Profissional.
A dedução associada à transferência para um período futuro de perdas de transações relacionadas a valores mobiliários e transações com instrumentos financeiros de transações com derivativos que são negociadas no mercado organizado.
Deduções relacionadas à transferência para um período futuro de todas as perdas relacionadas à participação em uma parceria de investimento.
A dedução mais importante é a propriedade. Vamos começar com ele.

Dedução de propriedade pode ser obtida através da compra de qualquer imóvel. Como isso funciona? Você compra, digamos, um apartamento e, em seguida, o estado lhe devolve 13% do valor gasto, desde que você pagou o imposto de renda. Por exemplo, se 200.000 rublos de imposto de renda foram pagos por ano, a dedução de imposto para a compra de um apartamento, que você pode receber por ano, não será superior a 200.000 rublos. Se a dedução fiscal exceder esse valor, o dinheiro restante estará disponível no próximo ano.



A dedução máxima da propriedade é de 2 milhões de rublos por pessoa para a própria propriedade (ou seja, 13% desse valor pode ser devolvido) e 3 milhões de rublos para o uso de um empréstimo hipotecário. Assim, você pode devolver o dinheiro de vários objetos imobiliários (aplica-se apenas a compras feitas desde 2014). A dedução de imposto de juros é fornecida para apenas um apartamento. Essa dedução também se aplica ao pagamento de reparos.


Você pode devolver dinheiro para outras compras. Mas, neste caso, o montante total de deduções não pode exceder 120 mil rublos. Além disso, este não é um valor reembolsável, mas o valor com o qual 13% é debitado. (Esse limite não inclui pagamento por treinamento e tratamento caro.) Todos esses pagamentos podem ser devolvidos após o período do imposto, apenas as despesas do período expirado são levadas em consideração.

1. Dedução padrão (artigo 218 do Código Tributário, são indicados montantes máximos reembolsáveis):

500 rublos por mês para cidadãos com vários prêmios estaduais e / ou status especial, por exemplo, Herói da Federação Russa, Herói da União Soviética e assim por diante.
1.400 rublos por mês para cada criança, se o valor da renda dos pais for de até 280.000 rublos.
3.000 rublos por mês - para o terceiro e filhos subsequentes.
3.000 rublos por mês é uma dedução de imposto para uma criança menor com deficiência ou para uma criança com deficiência do primeiro ou do segundo grupo até os 24 anos de idade, se for estudante em tempo integral, estudante de graduação, estagiário, estagiário, estudante e assim por diante.
3.000 rublos por mês é uma dedução de imposto para cidadãos que sofreram doença de radiação ou outras doenças devido ao desastre de Chernobyl, para deficientes da Segunda Guerra Mundial e outras categorias de beneficiários.
2. Pessoas que reivindicam uma dedução de imposto social cujas despesas estão relacionadas às seguintes áreas:

Caridade  - no valor enviado por um indivíduo para caridade na forma de assistência em dinheiro durante o ano. Não pode exceder 25% do valor da renda recebida no ano de referência.
 Taxa de matrícula - no valor pago no período tributário da taxa de matrícula (própria, crianças com menos de 24 anos, enfermarias ou enfermarias com menos de 18 anos e ex-guardiões com idade inferior a 24 anos). Ao mesmo tempo, o valor da dedução de imposto para o custo da educação das crianças é de 50.000 rublos por ano; para sua formação - não mais que 120.000 rublos por ano em conjunto com outras despesas sociais do contribuinte, em particular com o pagamento de tratamento, contribuições para o seguro de pensão e assim por diante, exceto o pagamento de tratamento caro.
Tratamento e / ou compra de medicamentos  - no valor pago no período tributário por serviços médicos prestados por organizações médicas ou provedores de saúde privados envolvidos em atividades médicas ao próprio contribuinte, seus pais, filhos e cônjuge. Um contribuinte pode receber uma dedução de imposto no valor de todas as despesas com medicamentos e tratamentos caros.
A  parte financiada da pensão de aposentadoria - no valor pago pelo contribuinte no período do imposto na forma de contribuições de seguro adicionais para a parte financiada da pensão de aposentadoria. Se contribuições adicionais tiverem sido pagas pelo empregador, nenhuma dedução será fornecida.
Provisão de pensão não estatal  - no valor de contribuições para pensão pagas pelo contribuinte no período tributário sob um contrato com uma autoridade de pensão. Ao contrário do caso anterior, uma dedução pode ser fornecida se o empregador pagar, mas sujeito a apelar para ele. O montante máximo de contribuições com as quais a dedução será calculada é de 120.000 rublos.
Documentos Necessários
1. Para solicitar uma dedução fiscal para o treinamento, é necessário preencher uma declaração  3-NDFL e enviá-la à administração fiscal no local de inscrição. Os seguintes documentos são anexados à declaração:

certificado de imposto de renda 2-pessoal;
um pedido de reembolso de imposto, que contém os detalhes da conta para a transferência de fundos;
acordo com uma instituição educacional;
licença de instituição educacional para fornecer serviços educacionais;
todos os documentos de pagamento, segundo os quais a mensalidade foi paga.
2. Para solicitar uma dedução fiscal para tratamento , juntamente com a declaração 3-NDFL submetida à administração fiscal, os seguintes documentos devem ser apresentados:

pedido de  reembolso de impostos;
certificado de trabalho na forma de imposto de renda 2-pessoal.
Além disso, para devolver os fundos gastos no tratamento, você precisará anexar:

certificado de pagamento por serviços médicos;
documentos que confirmam o valor das despesas incorridas por você;
contrato com uma organização médica;
licença de uma organização médica para realizar atividades médicas.
Quando você devolver o custo dos medicamentos, precisará de:

uma receita especial;
documento de pagamento.
Você pode solicitar uma dedução de imposto para seguro médico voluntário, para isso, é necessário fornecer mais:

uma apólice ou contrato com uma companhia de seguros;
licença de companhia de seguros;
documentos de pagamento.
3. Para solicitar uma dedução ao comprar uma casa, você precisa anexar à declaração na forma de 3-NDFL:

certificado de imposto de renda 2-pessoal;
pedido de reembolso de impostos;
contrato de venda de habitação;
acordo de participação na construção compartilhada de um edifício residencial;
certificado de aceitação;
certificado de propriedade;
documentos de pagamento.
Para aquisições de hipotecas, adicione aos documentos anteriores:

contrato de empréstimo;
certificado de juros pagos.
Depois que todos os documentos são anexados à declaração na forma de imposto de renda pessoal, o Serviço Federal de Tributos considera todos os documentos e decide se deve ou não fornecer uma dedução fiscal.

Prazos
De acordo com o artigo 229 do Código Tributário da Federação Russa, uma declaração fiscal na forma de 3-NDFL é enviada até 30 de abril do ano seguinte ao ano de referência (para o qual se espera que se faça uma declaração). Isso não se aplica ao recebimento de deduções de impostos sociais, patrimoniais e padrão, mas com uma limitação: você pode solicitar um reembolso por não mais de três períodos fiscais.

Termos de recebimento
A autoridade tributária tem três meses para verificar a declaração, após o que é feito um reembolso dentro de um mês.

Você pode fazer o contrário e fornecer ao empregador uma declaração e um aviso da administração tributária sobre o direito de receber uma dedução fiscal. Após o recebimento desses documentos, o empregador reterá o valor do imposto reduzido, levando em consideração a dedução do imposto. Ao mesmo tempo, o período para devolução da dedução de imposto é adiado do próximo ano civil para o período do depósito. E você precisará ir ao escritório de impostos duas vezes: primeiro para enviar documentos para receber uma notificação e depois para receber uma notificação.

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