quinta-feira, 7 de maio de 2020

Três dicas de gerenciamento de SEO para não-SEOs

Muitas vezes, quem não lida com SEO
Search Engine Optimization (a otimização para mecanismos de busca): o conjunto de estratégias e práticas para posicionar sites ou páginas da Web nos resultados orgânicos dos mecanismos ...
é coordenar e gerenciar uma equipe na qual também há SEO. Aqui estão três dicas úteis para monitorar a estratégia de indexação A
indexação é a fase na qual o mecanismo de pesquisa coleta, analisa e armazena dados para facilitar a busca rápida e precisa de informações ...
 de um site nos mecanismos de pesquisa.

Como você deve entender desde a introdução, este artigo foi desenvolvido para gerentes de marketing, CMOs e para todos os executivos que planejam estratégias corporativas de SEO, porque os SEOs são internos à empresa ou externos, existem pedras angulares que sempre devem ser seguidas para ter sucesso nos mecanismos de pesquisa.

Índice [ ocultar ]

1 Planeje e atinja metas de SEO com OKRs
2 Encontre e resolva lacunas no SEO
3 Planeje suas reuniões da equipe de SEO
Planeje e atinja metas de SEO com OKRs
Na base de qualquer estratégia, há sempre a programação dos objetivos a serem alcançados. No SEO, mais do que nunca, especialmente se gerenciado por uma equipe, o planejamento é essencial para sempre ter o objetivo da situação.

Nesse caso, os Objetivos e o Resultado-Chave ou OKR são fundamentais, tanto que o próprio Google, por exemplo, os utiliza no gerenciamento de negócios.
Os OKRs são usados ​​para direcionar o trabalho de SEO, dividindo todo o processo em objetivos específicos a serem alcançados.

Os objetivos mensuráveis ​​clássicos são chamados de inteligentes, mas você pode criar quantos quiser, planejando-os ao longo do tempo, que geralmente são definidos a cada três meses, para verificar pelo menos quatro vezes por ano.

O tempo de três meses é um tempo mínimo, muitas vezes não é suficiente para ver os seus esforços de SEO, mas eles são um bom ponto de partida para a pôr em prática um processo de revisão com o cliente, para suas equipes ou com outras partes interessadas
Uma das partes interessadas é qualquer pessoa, grupo ou empresa que tenha interesse ou preocupação em uma empresa. As partes interessadas podem influenciar ou ser ...
.

Alguns exemplos de OKR para SEO
Conduza a estratégia de conteúdo orientada a dados da empresa.
Realização de campanhas de backlink
Um backlink é um link de qualquer site ao nosso site. Motores de busca como o Google usam o backlink como um sinal de ...
 multilíngue (inglês e segundo idioma) para aumentar a autoridade do Google.
Lidere a estratégia nacional de SEO para testar mercados de geração de leads que não sejam o inglês. Traduzido
frequentemente como "contato", um lead é uma pessoa ou empresa que demonstrou interesse em compartilhar informações de contato, como endereço de e-mail e número de telefone. ...
.
Construir uma base sólida para o sucesso do SEO, melhorando a estrutura do site.
Além dos princípios básicos do cardinal, também existem OKRs mais avançados, como:

Aumente a visibilidade online para aumentar o tráfego orgânico.
Aumente exponencialmente a rotatividade geral da empresa, trabalhando com os leads adquiridos com o tráfego orgânico.
Aumente exponencialmente a aquisição de leads semanalmente.
O importante é sempre lembrar que um objetivo é considerado alcançado quando todos os principais resultados são alcançados.

Para simplificar, podemos identificar alguns resultados importantes em:

Crescimento orgânico do tráfego de X% em uma base Y / mês do usuário.
Aumento do ranking
No SEO, o ranking se refere à posição no ranking de mecanismos de pesquisa como o Google. Obtenha uma boa classificação para palavras-chave relevantes para ...
 para as palavras-chave selecionadas.
Maior visibilidade orgânica das palavras-chave alvo
Alvo refere-se a um grupo de clientes em potencial para os quais uma empresa deseja vender seus produtos ou serviços. O objetivo é conseqüentemente também ...
 X por cento.
Estratégia do plano X de backlinks relacionados a postagens de convidados
Uma
postagem de
convidado (GP abreviada) é um artigo publicado como convidado no blog de outra pessoa. A atividade de publicar postagens de convidados é chamada postagem de convidado ou ...
.
Resolva todos os X problemas técnicos identificados com as auditorias de SEO e website.
Crie uma quantidade X de conteúdo direcionado por SEO por mês.
Melhore as métricas de conteúdo exclusivas revisando e mesclando conteúdo duplicado e comum.
Melhore a velocidade de carregamento de todo o site e / ou página de X segundos para Y segundos, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis.
Para aqueles interessados em explorar a natureza da OKR no site você pode encontrar no okrtemplates.com exemplos de OKR comercialização .

Nesse ponto, é necessário colocar todos os dados identificados em preto e branco, registrando-os mesmo em uma planilha simples , a fim de otimizar as tarefas de SEO.

Outro aspecto que não deve ser subestimado absolutamente são os principais resultados que cobrem mais do que apenas leads e receitas. Eles sempre foram particularmente importantes em SEO e marketing de conteúdo, apenas porque quanto mais tempo você gasta para alcançá-los, mais lenta é a estratégia de SEO.

Entende-se que quando as palavras-chave nas quais uma estratégia de SEO é focada atingirem as primeiras posições, a rotatividade da empresa começará a se mover.

Todos sabemos bem que quase sempre são os três primeiros resultados da primeira página dos mecanismos de pesquisa que alimentam a maior parte do tráfego orgânico e, uma vez atingido esse objetivo, certamente começaremos a ver as primeiras mudanças substanciais.

Uma vez que as metas sejam definidas, será necessário monitorar constantemente, além do tráfego orgânico, as conversões e as receitas que vão medir e entender o progresso para ver se estamos seguindo na direção certa e se nossas iniciativas apoiam nossas metas.

É por isso que, para melhor aprimorar uma estratégia de SEO, você sempre deve integrar os principais resultados com as principais métricas de SEO : crescimento do perfil de backlink, domínios de referência, autoridade / classificação de domínio.

Nesse ponto, uma pergunta sempre deve ser feita: estamos gerando resultados? Se sim, devemos continuar no caminho percorrido; se a resposta for negativa, devemos melhorar os principais resultados.

Encontre e resolva lacunas no SEO
Muitas vezes, aqueles que não exercem a profissão de SEO têm dificuldade em entender por onde começar: cuidados e saúde no site, perfil de backlink, tráfego orgânico são apenas palavras difíceis de entender.

No entanto, podemos dizer que o tráfego orgânico, que é todo o tráfego proveniente de uma pesquisa feita nos mecanismos de pesquisa, para que funcione e traga resultados, deve satisfazer três componentes principais:

Infra-estrutura técnica: um site sempre deve permitir que os mecanismos de pesquisa, o Google em primeiro lugar, rastreiem e entendam corretamente o site inteiro (códigos e conteúdo).

Relevância do conteúdo: quem pesquisa em um mecanismo insere palavras e frases. Aqui está a importância do conteúdo que deve não apenas estar correto, mas deve ser relevante e relevante para o site em que é publicado

Autoridade através de backlinks: um site vinculado, mencionado ou mencionado por outros sites é um site que tem valor aos olhos dos mecanismos de pesquisa. Quanto mais os backlinks chegarem de sites do mesmo setor e de sites oficiais, mais a autoridade será "transmitida" ao site vinculado.

Mas, antes de tudo, precisamos entender, como dissemos, onde as lacunas podem estar, as lacunas de SEO a serem corrigidas, a fim de deixar o site "saudável" e melhorar o ranking. Algumas perguntas que poderíamos fazer podem ser:

O site é lento e precisa ser otimizado para upload na Web?
Você criou conteúdo relevante que atenda às suas necessidades?
Os sites que vinculam o nicho do site? Eles são relevantes? Eles têm autoridade sobre o assunto?
O principal a entender é que existem regras a serem respeitadas, mas a interpretação e o planejamento de uma estratégia mudam de caso para caso:

Alguns profissionais de SEO e marketing digital focam em links, outros no conteúdo. Não existe uma fórmula mágica, mas certamente é essencial otimizar todos os três componentes básicos de SEO mencionados acima.

Um padrão mental que geralmente funciona seria responder a perguntas como: em que você mais se concentrou em 2019? Quais fatores podem ter sido negligenciados? Quais fatores contribuíram para o maior sucesso?

Dois grandes estudos internacionais são citados para os fatores detalhados de classificação abaixo: Estudo do
Authority Hacker Studio 2016 de 2019
por Brian Dean Dean

Quando dizemos que a prática é muito diferente da teoria, dizemos porque, como regra geral, princípios como:

Sites particularmente ricos em conteúdo, como sites antigos com milhares de páginas, geralmente se concentram mais em SEO técnico, indexação de conteúdo, orçamento de
rastreamento Orçamento de rastreamento é o número de páginas que o Googlebot pesquisa e indexa em um site em uma certa quantidade de tempo. O rastreamento ...
 e backlinks.
Por outro lado, empresas iniciantes e sites pequenos podem se concentrar na criação de conteúdo com base na otimização de palavras-chave, na estrutura do site e na criação de backlinks.
Planejar reuniões da equipe de SEO
Quer você gerencie uma equipe interna ou conte com uma agência de SEO externa, pode ser útil confiar nos princípios do livro "Traction and the EOS" (sistema operacional empresarial) para programar uma estrutura de reunião .

As estruturas de reunião ajudam a traduzir o OKR em tarefas práticas a serem realizadas toda semana.

Exemplo n1: Reunião bem - sucedida a ser realizada no mesmo dia, no mesmo horário, com a mesma agenda, que começa nesse horário e termina nesse horário.

A agenda da reunião pode ser assim:

Comece a tempo - e com boas notícias.
Relatórios corporativos da OKR.
Relatórios de SEO OKR, incluindo:
Resultados obtidos na semana passada.
Revisão dos principais resultados.
Compra de guest posts
Programação semanal e de tarefas.
Planejando as próximas quatro semanas.
Durante a reunião, todas as perguntas dos vários relatórios também serão levantadas, incluindo:

Prioridade de questões.
Identificação do problema.
Discuta o problema.
Resolva o problema (e crie uma iniciativa ou ação).
Chegue a uma conclusão, incluindo:
Recapitulação de iniciativas ou tarefas.
Ratifique a reunião.
O uso de OKRs e uma agenda clara de reuniões ajuda a transformar o SEO em uma atividade prática e gerenciável, focada em objetivos muito claros a serem alcançados.

Todo o processo torna o SEO menos confuso e confuso, mas acima de tudo aumenta drasticamente as chances de sucesso.

Por esse motivo, é frequentemente recomendado:

Crie uma meta desafiadora a cada trimestre.
Torne esse objetivo mensurável, definindo os principais resultados.
Certifique-se de cobrir todas as três partes do SEO, e não apenas a que você preferir.
Inclua métricas de integridade de SEO que ajudem a acompanhar o progresso.
Inicie uma reunião simplificada de SEO para monitorar o progresso, levantar e discutir questões que surgem de tempos em tempos.

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