Escolher um meio de publicidade não é algo para ser deixado ao acaso. Cada mídia responde a questões específicas que sua empresa ou marca enfrenta. É assim necessário determinar os objetivos que pretende atingir para poder escolher o suporte de comunicação que lhe permitirá atingi-los com toda a certeza.
Descubra todos os objetivos que podem ser alcançados pelos diferentes meios publicitários e encontre o meio de comunicação ideal para a sua próxima campanha publicitária.
Resumo do artigo: Qual mídia escolher para sua publicidade?
Os objetivos da publicidade
Qual mídia escolher para qual finalidade?
Tabela de resumo de mídia a ser usada para atingir os objetivos da campanha
Qual mídia escolher para atingir seu público-alvo?
Os objetivos da publicidade
A variedade dos meios de publicidade reflete os objetivos que eles podem alcançar:
Notoriedade / imagem
Promocional
Tráfego
Liderar
Conversão
Marca Empregadora
>>> O que é publicidade? Definição, propósito, tendências atuais
O objetivo da notoriedade
A noção de notoriedade reúne vários subobjetivos aos quais uma campanha publicitária pode responder:
Para dar a conhecer a sua empresa ou marca
Para obter visibilidade
Memorização da marca pelos consumidores
Para construir a consciência da marca
A notoriedade não deve ser confundida com a imagem da marca.
Melhoria da imagem da marca
A imagem de uma marca refere-se às representações e associações que um indivíduo associa a um produto ou marca. Quando uma empresa quer melhorar sua imagem de marca, ela se comunica sobre seu posicionamento e seus valores. Trabalha assim a percepção que os consumidores têm dela.
O objetivo promocional
Este é provavelmente o primeiro objetivo que vem à mente quando se trata de publicidade. O objetivo promocional é simplesmente destacar um determinado produto, serviço ou oferta promocional.
O aumento do tráfego
Se o seu objetivo é aumentar o tráfego do seu site, a publicidade também pode ajudá-lo nisso, pois também pode gerar visitas online. Claro, você também deve pensar em melhorar seu SEO e a experiência do usuário.
>>> Por que preparar seu site antes de uma campanha publicitária?
Gerando leads
A publicidade também pode ajudá-lo a qualificar seus leads (indivíduos que demonstram interesse em sua marca) e convertê-los em clientes em potencial (indivíduos qualificados que atendem aos seus critérios de segmentação). É um processo que começa online.
A meta de conversão
A publicidade obviamente pode ajudá-lo a incentivar os consumidores a realizar ações específicas em seu site: compra, carrinho de compras, download de aplicativos.
Melhorando a marca do empregador
Ao melhorar sua marca empregadora, uma empresa está realmente respondendo a um duplo objetivo de imagem e recrutamento.
Qual mídia escolher para qual finalidade?
Como você já deve ter percebido, nem todos os meios de publicidade permitirão atingir o objetivo que você definiu para sua próxima campanha. Aqui estão os diferentes meios de publicidade para escolher, dependendo do seu objetivo.
Qual mídia escolher para melhorar sua reputação?
Para melhorar a notoriedade da sua empresa, é possível utilizar um grande número de meios de comunicação:
Tradicional: Pressione ; televisão ; Rádio ; OOH, DOOH; eventos OOH ; Cinema
Digital: Visor ; Youtube ; Mídias sociais ; Áudio digital
Qual mídia escolher para melhorar a imagem da sua marca?
A imagem de marca faz fogo de toda a madeira e assim oferece-lhe a possibilidade de comunicar na quase totalidade dos suportes de comunicação existentes :
Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; Rádio; OOH, DOOH; evento OOH; Cinema
Digital: Visor ; Youtube; Mídias sociais ; Áudio digital; SEO; Contente
Qual mídia escolher para promoção?
E sim, você não pode promover um produto ou serviço da maneira antiga. É preferível usar os seguintes meios de publicidade:
Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; Rádio; OOH, DOOH; evento OOH;
Digital: Visor ; Youtube; Mídias sociais ; Áudio digital;
Qual mídia escolher para aumentar seu tráfego?
O tráfego que você deseja gerar pode estar online, mas a solução pode não estar na web:
Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; Rádio
Tela digital ; Redes sociais ; SEO ; Contente
Marketing direto
Qual mídia escolher para gerar leads?
Por outro lado, para gerar leads, você definitivamente precisará usar ferramentas de comunicação online :
Digital: Redes Sociais; Remarketing; SEO; MAR; Entusiasmado
Marketing direto
Qual mídia escolher para conversão?
Assim como na geração de leads, a conversão requer o uso de mídia de publicidade online :
Digital: Redes sociais; Remarketing; SEO ; MAR ; Contente
Marketing direto
Qual mídia escolher para melhorar sua marca empregadora?
Seus futuros funcionários podem estar atrás de uma tela ou de um pôster:
Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; OOH, DOOH
Tela digital; Redes sociais; Áudio digital; SEO; Contente
>>> Não consegue decidir? Peça conselhos aos especialistas em mídia da Adintime
Tabela de resumo de mídia a ser usada para atingir os objetivos da campanha
Os objetivos Notoriedade Imagem Promoção Tráfego Liderar Conversão marca empregadora
Definição
Dar a conhecer
Visibilidade
memorização da marca
Conscientize-se da marca
Posicionamento em valores
Brinque com a percepção do consumidor
Destacar um determinado produto ou serviço
Destacando uma oferta promocional
Geração de visitantes no site Geração de leads usando um formulário Gerar ações específicas no site: comprar, adicionar ao carrinho, baixar aplicativo Atende a um duplo objetivo de imagem e recrutamento
as mídias
Tradicional:
Imprensa
televisão
Rádio
OOH, DOOH
Evento OOH
Cinema
Digitais:
Tela
Youtube
mídia social
Áudio digital
Tradicional:
Imprensa
televisão
Rádio
OOH, DOOH
Evento OOH
Cinema
Digitais:
Tela
Youtube
mídia social
Áudio digital
ESTA
Contente
Tradicional:
Imprensa
televisão
Rádio
OOH, DOOH
Evento OOH
Digitais:
Tela
Youtube
mídia social
Áudio digital
Tradicional:
Imprensa
televisão
Rádio
Painel publicitário
Digitais:
Tela
mídia social
ESTA
Contente
Marketing direto
Digitais:
mídia social
Remarketing
ESTA
MAR
Contente
Marketing direto
Digitais:
mídia social
Remarketing
ESTA
MAR
Contente
Marketing direto
Tradicional:
Imprensa
televisão
OOH, DOOH
Digitais:
mídia social
Remarketing
ESTA
MAR
Contente
Marketing direto
Qual mídia escolher para atingir seu público-alvo?, ao escolher uma empresa de publicidade e propaganda
Cuidado para não escolher sua mídia apenas de acordo com o objetivo da sua campanha! Também é necessário pensar no seu alvo de marketing e ter uma ideia precisa dos meios que lhe permitirão transmitir a sua mensagem .
Será difícil atingir seu target em uma rede social como o TikTok se seu público tiver 65 anos ou mais, assim como você não conseguirá se comunicar com um público de 4 a 10 anos na BFMTV .
Tente identificar os hábitos, interesses e mídia do seu público que eles provavelmente encontrarão durante o dia. Em seguida, você terá que cruzar essas informações com a mídia que melhor atenda aos objetivos de sua campanha.
>>> Aprenda a identificar seu alvo de marketing
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