sábado, 7 de janeiro de 2023

Qual mídia escolher para sua publicidade?

 Escolher um meio de publicidade não é algo para ser deixado ao acaso. Cada mídia responde a questões específicas que sua empresa ou marca enfrenta. É assim necessário determinar os objetivos que pretende atingir para poder escolher o suporte de comunicação que lhe permitirá atingi-los com toda a certeza.


Descubra todos os objetivos que podem ser alcançados pelos diferentes meios publicitários e encontre o meio de comunicação ideal para a sua próxima campanha publicitária.


 


Resumo do artigo: Qual mídia escolher para sua publicidade?

Os objetivos da publicidade

Qual mídia escolher para qual finalidade?

Tabela de resumo de mídia a ser usada para atingir os objetivos da campanha

Qual mídia escolher para atingir seu público-alvo?

 


Os objetivos da publicidade

A variedade dos meios de publicidade reflete os objetivos que eles podem alcançar:  


Notoriedade / imagem

Promocional

Tráfego

Liderar

Conversão

Marca Empregadora

>>> O que é publicidade? Definição, propósito, tendências atuais


O objetivo da notoriedade

A noção de notoriedade reúne vários subobjetivos aos quais uma campanha publicitária pode responder: 


Para dar a conhecer a sua empresa ou marca

Para obter visibilidade

Memorização da marca pelos consumidores

Para construir a consciência da marca

A notoriedade não deve ser confundida com a imagem da marca.


Melhoria da imagem da marca

A imagem de uma marca refere-se às representações e associações que um indivíduo associa a um produto ou marca. Quando uma empresa quer melhorar sua imagem de marca, ela se comunica sobre seu posicionamento e seus valores. Trabalha assim a percepção que os consumidores têm dela.


O objetivo promocional

Este é provavelmente o primeiro objetivo que vem à mente quando se trata de publicidade. O objetivo promocional é simplesmente destacar um determinado produto, serviço ou oferta promocional.


O aumento do tráfego

Se o seu objetivo é aumentar o tráfego do seu site, a publicidade também pode ajudá-lo nisso, pois também pode gerar visitas online. Claro, você também deve pensar em melhorar seu SEO e a experiência do usuário.


>>> Por que preparar seu site antes de uma campanha publicitária?


Gerando leads

A publicidade também pode ajudá-lo a qualificar seus leads (indivíduos que demonstram interesse em sua marca) e convertê-los em clientes em potencial (indivíduos qualificados que atendem aos seus critérios de segmentação). É um processo que começa online.


A meta de conversão

A publicidade obviamente pode ajudá-lo a incentivar os consumidores a realizar ações específicas em seu site: compra, carrinho de compras, download de aplicativos.


Melhorando a marca do empregador

Ao melhorar sua marca empregadora, uma empresa está realmente respondendo a um duplo objetivo de imagem e recrutamento.


 


Qual mídia escolher para qual finalidade?

Como você já deve ter percebido, nem todos os meios de publicidade permitirão atingir o objetivo que você definiu para sua próxima campanha. Aqui estão os diferentes meios de publicidade para escolher, dependendo do seu objetivo.


Qual mídia escolher para melhorar sua reputação?

Para melhorar a notoriedade da sua empresa, é possível utilizar um grande número de meios de comunicação:


Tradicional: Pressione ; televisão ; Rádio ; OOH, DOOH; eventos OOH ; Cinema

Digital: Visor ; Youtube ; Mídias sociais ; Áudio digital

Qual mídia escolher para melhorar a imagem da sua marca?

A imagem de marca faz fogo de toda a madeira e assim oferece-lhe a possibilidade de comunicar na quase totalidade dos suportes de comunicação existentes :


Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; Rádio; OOH, DOOH; evento OOH; Cinema

Digital:  Visor ; Youtube; Mídias sociais ; Áudio digital; SEO; Contente

Qual mídia escolher para promoção?

E sim, você não pode promover um produto ou serviço da maneira antiga. É preferível usar os seguintes meios de publicidade:


Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; Rádio; OOH, DOOH; evento OOH;

Digital:  Visor ; Youtube; Mídias sociais ; Áudio digital;

Qual mídia escolher para aumentar seu tráfego?

O tráfego que você deseja gerar pode estar online, mas a solução pode não estar na web:


Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; Rádio

Tela digital ; Redes sociais ; SEO ; Contente

Marketing direto

Qual mídia escolher para gerar leads?

Por outro lado, para gerar leads, você definitivamente precisará usar ferramentas de comunicação online :


Digital: Redes Sociais; Remarketing; SEO; MAR; Entusiasmado

Marketing direto

Qual mídia escolher para conversão?

Assim como na geração de leads, a conversão requer o uso de mídia de publicidade online :


Digital: Redes sociais; Remarketing; SEO ; MAR ; Contente

Marketing direto

Qual mídia escolher para melhorar sua marca empregadora?

Seus futuros funcionários podem estar atrás de uma tela ou de um pôster: 


Tradicional: Imprensa; TELEVISÃO; OOH, DOOH

Tela digital; Redes sociais; Áudio digital; SEO; Contente

>>> Não consegue decidir? Peça conselhos aos especialistas em mídia da Adintime


Tabela de resumo de mídia a ser usada para atingir os objetivos da campanha

Os objetivos Notoriedade Imagem Promoção Tráfego Liderar Conversão marca empregadora

Definição

Dar a conhecer


Visibilidade


memorização da marca


Conscientize-se da marca


Posicionamento em valores


Brinque com a percepção do consumidor


Destacar um determinado produto ou serviço


Destacando uma oferta promocional


Geração de visitantes no site Geração de leads usando um formulário Gerar ações específicas no site: comprar, adicionar ao carrinho, baixar aplicativo Atende a um duplo objetivo de imagem e recrutamento

as mídias

Tradicional: 


Imprensa

televisão

Rádio

OOH, DOOH

Evento OOH

Cinema

Digitais:


Tela

Youtube

mídia social

Áudio digital

Tradicional: 


Imprensa

televisão

Rádio

OOH, DOOH

Evento OOH

Cinema

Digitais:


Tela

Youtube

mídia social

Áudio digital

ESTA

Contente

Tradicional: 


Imprensa

televisão

Rádio

OOH, DOOH

Evento OOH

Digitais:


Tela

Youtube

mídia social

Áudio digital

Tradicional: 


Imprensa

televisão

Rádio

Painel publicitário

Digitais:


Tela

mídia social

ESTA

Contente

Marketing direto


Digitais:


mídia social

Remarketing

ESTA

MAR

Contente

Marketing direto


Digitais:


mídia social

Remarketing

ESTA

MAR

Contente

Marketing direto


Tradicional: 


Imprensa

televisão

OOH, DOOH

Digitais:


mídia social

Remarketing

ESTA

MAR

Contente

Marketing direto


 


Qual mídia escolher para atingir seu público-alvo?, ao escolher uma empresa de publicidade e propaganda

Cuidado para não escolher sua mídia apenas de acordo com o objetivo da sua campanha! Também é necessário pensar no seu alvo de marketing e ter uma ideia precisa dos meios que lhe permitirão transmitir a sua mensagem . 


Será difícil atingir seu target em uma rede social como o TikTok se seu público tiver 65 anos ou mais, assim como você não conseguirá se comunicar com um público de 4 a 10 anos na  BFMTV . 


Tente identificar os hábitos, interesses e mídia do seu público que eles provavelmente encontrarão durante o dia. Em seguida, você terá que cruzar essas informações com a mídia que melhor atenda aos objetivos de sua campanha. 


>>> Aprenda a identificar seu alvo de marketing

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